SAgS - Sistema de Autogerência de Senhas
O reset de senhas é uma das causas mais comuns das chamadas de suporte, consumindo grande parte dos recursos do Help Desk.
Segundo pesquisa do Gartner Group, entre 20% e 40% do número de chamadas ao Help Desk é para esse fim, sendo que cada chamada demora em média 20 minutos para ser resolvida.
Uma política de senhas restritiva leva ao esquecimento frequente das senhas e, consequentemente, ao bloqueio do login dos usuários. Normalmente, os usuários que esquecem suas senhas perdem tempo:
- Tentando lembrar a senha
- Tentando autenticar no sistema
- Contatando o Help Desk
- Aguardando o retorno do serviço
- Se autenticando no sistema
- Reiniciando sua senha
O Sistema de Autogerência de Senhas da 3Elos simplifica e automatiza a gerência das senhas dos usuários, aumentando o nível de segurança em todo o processo.
Características:
- Permite trocar senha, resetar senha, bloquear e desbloquear usuários
- Acesso disponível de qualquer equipamento, através da web
- Alta disponibilidade do sistema (24x7)
- Cadastro de dados pessoais do usuário no AD
- Interface simples e segura, através de SSL
- Integração com outros sistemas via Web Services (SOAP), LDAP, Banco de Dados ou plugins
- Envio de contra senha via SMS
- Cadastro de desafios, com perguntas e respostas, para cada usuário
- Integração via LDAP com o Active Directory (AD)
- Desbloqueio de login e reset de senhas replicado entre os ADs
- Configuração para todo o AD ou para Organizational Units (OUs) específicas
- Cadastro de um número ilimitado de perguntas
- Atendimento ao padrão de configuração de senhas da empresa
- Cadastro de usuários Administradores, Superiores Hierárquicos e do Help Desk
- Cadastro de blocklist de usuários
- Integração com sistemas de RH para aprovação do desbloqueio pelo Superior Hierárquico
- Registro em log de todas as atividades do sistema
- Monitoração das atividades através de relatórios
- Envio de notificações por email
- Uso de algoritmo forte de criptografia para o armazenamento e tráfego de informações
- Suporte a vários idiomas
- Possibilidade de customização do sistema
Principais Benefícios
- Redução do custo administrativo e do Help Desk
- Aumento da produtividade do usuário final, reduzindo seu tempo de inatividade
- Redução dos riscos de segurança
- Suporte ao cumprimento dos requisitos legais
- Aumento da satisfação dos usuários com a automatização e melhor integração das atividades
- Diminuição do número de ligações telefônicas
- Aumento da disponibilidade de acesso aos sistemas
- Retorno imediato do investimento
Baixe o documento (pdf) com mais informações sobre o SAgS ou contate-nos para solicitar uma demonstração do produto.